A AV-Rio tem a honra de anunciar um prêmio de alto nível que será oferecido ao 1º Colocado do I CNVV AV-Rio. Este prêmio contribui consideravelmente ao brilho do certame, que contará com a participação de alguns dos melhores violonistas jovens do país e foi sugerido por Sergio Abreu, o homenageado do concurso, que ao longo da sua trajetória tem recebido reconhecimento mundial por sua atuação como camerista (Duo Abreu), solista e luthier.
Peças do violão que será entregue ao primeiro colocado do CNVV AV-Rio.
Este violão foi construído pelo luthier Rogério Santos (filho), trabalhando em conjunto com seu pai, Rogério Santos. Características do instrumento: braço em mogno, escala em ébano, fundo e laterais em jacarandá preto, tampo em abeto envelhecido (aproximadamente 20 anos), verniz PU no corpo e goma laca no tampo.
Preço: R$ 12.000,00 (US$ 2.200,00).
Sobre o luthier:
Rogério Santos (filho) é luthier auxiliar no ateliê de seu pai, Rogério Santos, sediado no Rio de Janeiro. Atualmente, além de se aperfeiçoar na construção de instrumentos acústico-dedilhados, é graduando em engenharia florestal, com estudo e pesquisa com enfoque em madeira para instrumentos musicais.